sexta-feira, 7 de outubro de 2011

CEJA Itapiranga realiza viagem

    No dia 30 de setembro de 2011 o CEJA de Itapiranga fez excursão a  Foz do Iguaçu, Paraná visando proporcionar aos professores e alunos lazer, conhecimentos, integração, consciência social e ambiental. Participaram da viagem professores e  alunos concluintes do Ensino Médio de Iporã, Santa Helena, Tunápolis, Linha Pitangueira, Cristo Rei, Linha Ervalzinho, São João do Oeste e Itapiranga .
     Na Hidrelétrica de Itaipu puderam observar a complexidade e a capacidade humana de realizar tamanha obra-maior do mundo em produção de energia, o impacto ambiental causado pelo alagamento e formação do lago e ao mesmo tempo a preocupação com a preservação da flora e fauna e projetos sociais e ambientais desenvolvidos. Compreender o  processo de produção e distribuição da energia,  além de relacionar com  a possível construção da barragem em nossa região.
    No Parque das Aves puderam compreender melhor a biodiversidade de aves e répteis existentes na região, a preocupação na preservação dessa biodiversidade, a beleza dos animais e a importância em preservar o ambiente.
    Nas Cataratas, ficaram deslumbradas com a beleza natural existente, com a estrutura oferecida, com a paisagem, com as trilhas, com a proximidade das passarelas e quedas d’agua, com as quedas d’agua e a fronteira entre os países, com a capacidade turística do local. Para encerrar as visitas, a turma foi até o aeroporto de Foz do Iguaçú. Lá puderam compreender melhor a dinâmica desse meio de transporte, observar a pista, o saguão, o embarque e desembarque de passageiros, os aviões e a decolagem de uma aeronave.

Um comentário:

  1. Alegria, lazer, integração, conciência social e ecológica, conhecimentos, diversão marcaram a viagem do CEJA. Estou orgulhoso de fazer parte dessa escola. Parabens alunos, professores e colegas.

    ResponderExcluir